Por André Beltrão – Às vésperas de deixar o cargo, o Procurador-Geral do Estado da Paraíba, Fábio Andrade, está convocando todos os advogados ligados a Secretarias e órgãos do Governo do Estado para um evento nesta quarta-feira, dia 3 de julho, às 14h no Espaço Cultural, em João Pessoa.
O fato seria absolutamente normal se o PGE, Fábio Andrade, não estivesse concorrendo à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba pelo Quinto Constitucional.
Advogados que receberam a convocação acionaram nosso Blog para alertar o Governo do Estado e a OAB/PB sobre eventual uso do poder político e econômico, no evento desta quarta-feira, dia 3, em favor do nome de Fábio Andrade, em detrimento aos demais advogados que também concorrem à vaga de desembargador do TJPB.
O “mega evento” do PGE com os advogados vinculados ao Governo e aos órgãos do Estado nesta quarta-feira, em prédio público (Espaço Cultural), numa flagrante relação de subordinação dos assessores jurídicos com o chefe, com certeza terá consequências políticas ao Governo e legais ao PGE na corrida ao TJPB.
O fato já se tornou uma “bomba” entre os advogados na Paraíba que esperavam uma disputa com lisura e ética na concorrência à vaga de desembargador do TJPB.