Da Redação do Blog — A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), promoverá, na sexta-feira (5), um desagravo público em favor do advogado Diego Ugiette, que sofreu agressão praticada por um delegado dentro de uma delegacia do DEPATRI.
O presidente e a vice-presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella, conduzirão o ato em defesa das prerrogativas da advocacia, a partir das 10h dessa sexta-feira, em frente ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), localizado na Rua São Miguel, no bairro de Afogados, no Recife.
O advogado Diego relatou que foi agredido fisicamente, sendo empurrando e expulso da sala, na frente da sua cliente. “É inadmissível que atos como esse aconteçam”, assevera o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins. “A OAB Pernambuco seguirá forte na defesa intransigente das prerrogativas em nosso estado”, ressalta.
A mobilização será acompanhada por membros da diretoria da OAB-PE e de sua Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP).

Também deverão estar presentes, advogados, advogadas e estudantes de Direito. A realização do desagravo público foi aprovada em sessão do Conselho Pleno da OAB Pernambuco, por unanimidade. “Através das prerrogativas, nós conseguimos executar o nosso múnus público de garantir a cidadania e defender a sociedade”, frisa o presidente Fernando Ribeiro Lins.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o advogado afirmou que foi agredido por um delegado identificado por ele como Luís Alberto.
“Ele praticou agressões físicas contra mim, me empurrando, me expulsando da sala, me batendo, na frente da minha cliente.”, desabafou.
Diego Ugiette ainda cobrou por justiça.
“Gostaria de pedir que se faça justiça, que as autoridades possam enxergar que advocacia é uma profissão nobre.”, finalizou.