Por Ricardo Antunes ás 17hs
Uma campanha atípica, recheada de ódio de ambas as partes, com um candidato que não pôde fazer campanha nas ruas e outro que lutou até o último dia.Foi uma das mais tensas da hisória mas deu o previsto e que o blog havia antecipado. Sem virada alguma, Bolsonaro é o novo presidente do Brasil.
Ele encarnou como nenhum outro o sentimento “antipetista” e “antisistema” que estava bem claro nas ruas desde as grandes manifestações populares a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef.
Os dois maiores institutos de pesquisa do país confirmaram isso na pesquisa boca de urna, segundo nosso blog apurou. Nosso blog também já havia antecipado que a virada sera impossível. Os números oficiais postamos daqui a pouco.
54% a 46% Atualização ás 20hs.
A apuração já começou mas os números apenas de 19h – por conta do fuso horário do Acre. Bolsonaro e sua equipe já estão comemorando e organzando um pronunciamento. O vice, general Mourão já chegou a residencia que foi transformada em QG do candidato.
Festas pela vitória estão marcadas em todo o país.
Que o Brasil possa se reconciliar com seu destino e que nossa pátria esteja acima de qualquer interesse pessoal. Presidente eleito começa a articular transição amanhã e já dev recever telefonemas de chefes estrangeiros do mundo todo.
A única dúvida é se FernandoHaddad irá ligar e cumprimentar o presidente eleito, como é praxe depois de reconhecer a derrota.
Na democracia quem ganha governa, quem perde faz oposição. E se o novo inquilino do Palácio do Planalto não fizer um bom governo daqui a quatro anos o povo o tira de lá.
Democracia não tem mistério algum.
A derrota do PT é também uma derrota pessoal de Lula com uma estratégia completamente equivocada e que levou o troco de Ciro Gomes no final. “Não faço mais campanha para o PT de jeito algum” disse o ex-governador que ainda vai fazer seu desbafo sobre a perseguiçao que sofreu do petismo.
Mas isso será objeto de outro post.






