Por Guilherme Amado, do Metrópoles – O prefeito de Recife, João Campos, nomeou na sexta-feira (19/7) como secretária de Cultura a publicitária Milu Megale, casada com um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco que relata ao menos 15 processos envolvendo a prefeitura. Vice-presidente do TCE, o conselheiro Carlos Neves é ex-advogado do PSB, partido de Campos.
Milu Megale tem cerca de 20 anos de experiência no setor publicitário e foi secretária de Turismo do governo de Pernambuco em 2022. Até ser nomeada por João Campos, trabalhava na Azul. Carlos Neves foi nomeado para o TCE em 2019 pelo então governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB. Neves advogou para a sigla até o ano anterior.

O conselheiro casado com a nova secretária de Cultura é responsável por pelo menos 15 processos que envolvem diretamente a gestão de João Campos: seis ações analisam medidas de secretarias municipais, a exemplo da Secretaria de Governo, enquanto nove tratam de fundos municipais de Recife. As relatorias foram sorteadas pelo TCE no fim de 2022, e valem até o fim de 2024.