Da Redação Do Blog — Contato direto com o público, atenção aos autistas e aos acometidos com síndrome de down e um olhar atento à saúde são alguns dos trunfos que o candidato a vereador de Olinda e advogado criminalista Paulo Sales, quer apresentar ao eleitorado. Neste sábado (31), Salles foi recebido em Rio Doce e no Jardim Fragoso, numa roda aberta de conversa com os moradores locais, tais como já vem fazendo nas comunidades de outros bairros de Olinda, como Águas Compridas, Passarinho, Sapucaia de Dentro, entre outras.
Com um histórico de 26 anos de atuação nos bastidores políticos, Sales, que é conhecido por seu trabalho de inclusão social em comunidades, promovendo projetos esportivos e culturais gratuitos, tem como meta mudar a qualidade de vida do olindense de comunidades de risco.
Para o candidato, dar condição aos colégios municipais de acolherem os acometidos com down e autismo será um ponto de virada para vida das mães dessas pessoas. “Não há profissionais especializados que se dediquem exclusivamente a eles e isso é uma falha”, pontua.
Sales destacou que a maioria das mães de pessoas com essas doenças são mães solteiras, isso porque boa parte dessas famílias sofrem abandono paternal. “Como uma mãe com uma criança com dificuldades em casa vai cuidar de si mesma?”, questiona o candidato a vereador que tem uma proposta de lei para auxiliar financeiramente a mãe do autista e do trissômico. “Ela também tem direito a cuidar de si e geralmente quando tem tempo, não tem condições financeiras”, acrescenta.

Entre os principais objetivos também está em conseguir um hospital de olhos para Olinda. “Olinda não tem hospital de Olhos, quem quer ser atendido com urgência tem que se dirigir para outra cidade, já que o hospital mais próximo é o Altino Ventura, em Recife”, lembra Sales.
Além da saúde e inclusão social dos esquecidos, o abandono das famílias que vivem em situação de risco é outro fator gritante em Olinda. Por isso, Paulo tem dedicado todo o seu tempo para dar atenção necessária a essas pessoas, e não apenas em período eleitoral. “É um movimento que mudaria a vida das pessoas para melhor: verticalizar as comunidades, ao invés de serem favelas, serem prédios, vários conjuntos. E, para cada um destes, trazermos uma UPA, para garantir o atendimento rápido ao paciente, além de facilitar a vacinação”, afirma o candidato.
Onde passa, Paulo Sales faz questão de fincar sua parceria com as pessoas. Para isso, sempre disponibiliza seu número pessoal e promete ser, caso eleito, seu canal oficial para atender e escutar as demandas populares.