Da Redação do Blog – O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), foi preso nesta manhã de terça-feira (3) em uma operação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) que investiga um esquema de fraude envolvendo empresários e agentes públicos.
Conforme o MPSC, a quadrilha é acusada de desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva. Na primeira fase da operação, onde sete pessoas já haviam sido presas. Com a prisão do prefeito, o número total de detidos chega a 17.
Os presos foram submetidos a exame de corpo de delito e encaminhados ao sistema prisional, onde aguardarão audiência de custódia.
Pronunciamento do Prefeito
Em pronunciamento nas redes sociais, o prefeito afirmou que sua prisão se trata de uma “prisão política”. “Eles não vão nos parar”, escreveu.
A Prefeitura de Criciúma informou que está reunida para “entender melhor o cenário”.
O prefeito também alegou que sua prisão está relacionada às eleições municipais deste ano. “A única esperança que eles tinham de vencer as eleições era me tirar da campanha eleitoral”, disse.
Clésio Salvaro negou as acusações e afirmou ser inocente. “Não há dolo, não há intenção, não há vantagens, absolutamente nada que possa me incriminar, exceto a influência que exercemos na política”, afirmou.