A Comissão de Direitos Humanos da Abracrim-PE, Associação dos Advogados Criminalistas de Pernambuco, preocupada com o avanço do coronavírus (Covid-19) nos presídios e com a situação dos presos em situação de vulnerabilidade, enviou ofício ao Secretário de Justiça e Direitos Humanos do Governo de Pernambuco solicitando urgente mapeamento dos detentos das unidades prisionais do Estado, para que possam adotar ações coletivas em favor destes.
O criminalista Fabio Coutinho, que preside a CDH da Abracrim-PE destacou a urgente necessidade de que isso seja feito. “Estamos diante de um a pandemia grave e a nossa luta será agora pela vida daqueles em situação de vulnerabilidade, como maiores de 60 anos e presos portadores de doenças crônicas, como HIV, Diabetes, Tuberculose entre outras.
O presidente da Abracrim-PE, Emerson Leônidas, disse que “espera receber a lista com o mapeamento, nomes completo dos presos, seus respectivos prontuários e unidade prisional onde se encontrem, o quanto antes das mãos do Secretário Pedro Eurico.”
Segue a integra do ofício:







