Da Redação – Na Mata Sul de Pernambuco, o sobrenome da família Hacker vai continuar na política por mais quatro anos. Isso porque atual prefeita de Rio Formoso, Isabel Hacker (PSB) conseguiu emplacar o seu sucessor para gestão. Candidato pelo PSDB, Berg de Hacker foi eleito com 5.863 votos, cerca de 43 %, e atribuiu o grande sucesso nas urnas, a aprovação de cerca de 85% da gestão de Isabel Hacker, além da boa articulação de outro parente na política, o irmão da prefeita e deputado estadual, France Hacker (PSB).
A família já forma maioria nas câmaras municipais. o que tem um forte influência sobre entidades de classe, como sindicatos de trabalhadores rurais e associações de pescadores. Por isso, em sua comemoração o futuro prefeito de Rio Formoso, Berg de Hacker, fez questão de chamar vereadores e sindicalistas para subirem no palanque ao lado do futuro gestor municipal.
Emocionado e ao lado de sua vice Cleide de Bebé, Berg de Hacker agradeceu aos eleitores e prometeu continuar com o trabalho de Isabel Hacker no município.
