Da Redação do Blog – Para ajudar a população a decidir quem vai governar suas cidades nos próximos quatro anos, a TV Globo e suas afiliadas realizam 36 debates pelo país, incluindo 15 capitais, nessa reta final das eleições, em praças onde há segundo turno. A Globo segue com a sua cobertura multiplataforma e os eleitores podem escolher onde e como assistir.
Desses 36 debates, 31 são transmitidos pelo g1, com acesso aberto para o público de todo o Brasil pelo link g1.com.br. A GloboNews transmite o debate de São Paulo, para o estado de São Paulo, e de Belo Horizonte, para o estado de Minas Gerais. Já o Globoplay exibe o sinal da TV Globo em simulcast.
Os debates de São Paulo e de Belo Horizonte acontecem na sexta-feira, dia 25, logo após a novela ‘Mania de Você’. Em São Paulo, César Tralli é o jornalista responsável por mediar o encontro entre os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/n/t/UnkMIASPSIK7YOQzTrqQ/54067089002-7f760c1980-k.jpg)
Em Belo Horizonte, a jornalista Liliana Junger faz a mediação do encontro entre os candidatos Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD). Na página ‘Fato ou Fake’ do g1, o público pode acompanhar a checagem das declarações duvidosas dadas pelos candidatos.
Após os debates, a GloboNews exibe para todo o país a ‘Central das Eleições’ especial com Natuza Nery e o time de comentaristas do canal trazendo todas as informações e análises. Participam da cobertura os jornalistas Valdo Cruz, Daniela Lima, Mônica Waldvogel e Eliane Cantanhêde.









