Com informações do Blog e de O Estadão
A indicação do deputado Marcelo Álvaro Antônio (MG) para comandar o Ministério do Turismo agradou ao PSL, partido do presidente eleito, Jair Bolsonaro, mas foi interpretada como fruto de “pressão política” pela chamada área técnica. Na tentativa de contornar a situação, Bolsonaro deve indicar o empresário nordestino Gilson Machado Neto como secretário executivo do Turismo.
Próximo ao presidente eleito Gilson Machado Neto seria o primeiro nome do nordeste a emplacar um cargo no segundo escalão do Governo Bolsonaro. Ele é empresário, hoteleiro e tem uma atuação forte e bastante elohiada no trade turístico de Alagoas. É da cota pessoal de Bolsonaro com quem mantem uma relação de amizade com ele muito antiga. No anúncio do nome do minstro ele estava ao lado do presidente eleito.
Antes de anunciar Marcelo Álvaro como novo ministro o nome de pernanambucano era dado como certo para ser o titular da pasta. O presidente eleito tem dito que não pretende negociar com as cúpulas dos partidos, mas, sim, dialogar com frentes parlamentares no Congresso.
Na prática, porém, já percebeu que precisará fazer afagos a várias siglas e tem uma série de reuniões marcadas com bancadas na Câmara. Na próxima terça-feira, por exemplo, será a vez de receber os deputados do MDB.







