EXCLUSIVO, por André Beltrão – A construção de um prédio de apartamentos de 45,46 metros quadrados cada pela construtora Carrilho na Rua Adelmar Lafayette, em Caxangá, na Zona Oeste do Recife, está destruindo a Mata Atlântica do local, denunciam moradores da região.
No site da construtora, especializada em moradias para o programa Minha Casa Minha Vida, de habitações populares, o prédio de apartamentos, batizado de Pátio Nattu, é anunciado como cercado por mais de seis mil m² de área verde. O preço inicial de um apartamento de 2 quartos, incluindo uma suíte, e sala para dois ambientes, custa R$ 240 mil.
Moradores da região informam haver denunciado o suposto desmatamento ao Ministério Público de Pernambuco e à CPHR (Agência Estadual de Meio Ambiente), sem que obtivessem retorno até agora.
Segundo eles, motosserras e até fogo estão sendo usados há pelo menos duas semanas no terreno onde será erguido o prédio, destruindo jaqueiras e árvores de ipê e pau brasil. Por causa do desmatamento, cobras estão surgindo na área, informam os moradores.

O OUTRO LADO
Tentamos ouvir a Construtora Carrilho, sem sucesso. O espaço continua aberto para manifestações e essa reportagem pode ser atualizada a qualquer momento.









