Pelo menos metade das férias de julho das escolas particulares de Pernambuco serão antecipadas para abril por causa da pandemia do novo coronavírus. Segundo o acordo feito entre os sindicatos dos professores e das escolas anunciado nesta quarta-feira (25), o período de recesso terá início em 1º de abril e irá durar 15 dias.
Fechadas por determinação do Governo de Pernambuco desde o dia 18 de março, as 2.350 escolas privadas do Estado têm cerca de 380 mil alunos e 26 mil professores. A determinação dos sindicatos reitera ainda que, caso o estado de calamidade pública por causa da Covid-19 no País permaneça após os primeiros 15 dias, o restante das férias de julho também será antecipado para o mês de abril.
Com as férias antecipadas para abril, os alunos deverão ter aulas normalmente no mês de julho para cumprir o total de dias letivos. Caso não seja possível repor todas as aulas em julho, diz o comunicado, a recomendação para as escolas é usar o período de 2 a 15 de janeiro de 2021. Nesse cenário, a quinzena de 16 a 31 de janeiro de 2021 deverá ser de “efetivo recesso” nas instituições de ensino.