Por José Teles — A banda de Pau e Corda apresenta, neste sábado, 7 de dezembro, às 18h30, o show Entre a Flor e a Cruz, às 18h30, que rola na Casa Estacão da Luz, em Olinda, na Prudente de Moraes, no Carmo.
O show tem o nome do último disco, lançado pela gravadora Biscoito Fino, producão de José Milton, com vários convidados, celebrando os 50 anos do grupo, que deveria ser mais festejado no Recife
Junto com o Quinteto Violado, a Banda de Pau e Corda, em 1973, teve aprovação imediata de público e crítica do Sudeste numa época em que Pernambuco estava por baixo no cenário musical brasileiro.
Merecia ser homenageado do Carnaval do Recife. O primeiro polo carnavalesco da capital, foi montado diante do Acaiaca, na Avenida Boa Viagem, em meados dos anos 70. Quem o animava era a Banda de Pau e Corda.
O grupo sempre teve frevo no repertório. Em novembro, lançou mais um, com o maestro Spok, Frevo do Hospício, inspirado em Alceu Valença e seu Urso Maluco Beleza. O novo frevo será tocado no show de logo mais.









