Da Redação do Blog – O coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Roberto Brayner, convocou uma longa entrevista coletiva, nesta quinta-feira (19), para detalhar a operação realizada no dia anterior, na Prefeitura de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, mas praticamente nenhum veículo da grande mídia pernambucana noticiou a prisão do empresário Sebastião Figueiroa e da filha dele, Suellen Mendonça Figueiroa.
Silenciaram sobre os empresários presos, cujos nomes foram divulgados em primeira mão pelo Blog do Ricardo Antunes, TV Globo, Jornal do Commercio, Folha de Pernambuco e outras tevês locais. As exceções foram o Diario de Pernambuco e o Portal de Prefeitura, que citou como fonte o Blog do Ricardo Antunes. O DP, mesmo assim, não deu destaque aos nomes de Figueiroa e da filha, mencionados discretamente no final do texto. O NE TV veiculou longa reportagem sobre a operação, com entrevista exclusiva de Brayner, mas Sebastião e Suellen foram eloquentemente ignorados.
Conforme noticiou o Blog logo após a deflagração da operação, pai e filha, que amargaram 106 dias presos entre novembro de 2023 e fevereiro de 2024, junto com três outros membros da família, foram novamente detidos na quarta-feira. Usaram a Gráfica Quinta das Flores em licitação fraudulenta para compra de material impresso realizada pela Prefeitura de Ipojuca, superior a R$ 20 milhões, segundo o Gaeco.
Quem faz jornalismo de verdade e dá nome aos bois em Pernambuco? Basta acessar o Blog do Ricardo Antunes.