Da Redação do Blog — Quarto lugar na eleição para a Prefeitura do Recife, com apenas 3,2% dos votos, Daniel Coelho (PSD) não deve retornar ao governo Raquel Lyra (PSDB). A avaliação é de assessores do próprio Palácio do Campo das Princesas.
Precisando arregimentar votos para a reeleição em 2026, especialmente diante do provável fortíssimo João Campos (PSB), Raquel Lyra em nada acrescentará à estratégia eleitoral readmitir Daniel Coelho no secretariado.
Mesmo sendo o PSD um partido aliado, a derrota humilhante de Daniel não reforça a imagem de boa gestão que a governadora quer manter.
De perfil executivo, o ex-deputado federal Daniel Coelho fez até gestão regular como secretário de Turismo, um cargo estratégico para ampliar a visibilidade de governadores, mas seu retumbante fracasso eleitoral junto com sua postura “arrogante”, um mal de família, dificultam um eventual retorno à gestão.
“Ele errou muito até mesmo forçando um relacionamento pessoal com a governadora que nunca existiu”, diz outra fonte, segundo a qual em 2025 o ex-deputado deve ficar desempregado ou ser colocado num cargo de pouca expressão para esperar 2026.









