Da Redação do Blog — Ao menos 10 adolescentes ficaram feridos após um ataque a tiros na noite de quarta-feira, dia 1º, do lado de fora da boate Amazura Concert Hall, no Queens, em Nova York, nos Estados Unidos. Quatro suspeitos abriram fogo contra a multidão que esperava para entrar no local, por volta das 23h15 (horário local), disparando pelo menos 30 vezes. Em seguida, fugiram em um carro sedan de cor clara.
Entre as vítimas, estavam seis mulheres e quatro homens. Apesar da gravidade, todas foram encaminhadas a hospitais e não correm risco de vida. Os feridos apresentaram lesões na perna, pé, braço, nádegas e costas. Equipes médicas do Jamaica Hospital, New York-Presbyterian Queens e outros centros de trauma atenderam os adolescentes.
Enquanto a polícia de Nova York investiga a motivação do ataque e tenta identificar os suspeitos, o episódio faz parte de uma onda de violência nos Estados Unidos no início do ano. Em Nova Orleans, um motorista atropelou uma multidão, matando 15 pessoas. Já em Las Vegas, uma explosão em frente a um hotel do presidente eleito Donald Trump também trouxe tensão. Os dois últimos casos estão sendo tratados pelo FBI como possíveis atos de terrorismo, com autoridades analisando conexões entre os incidentes.









