Da Redação do Blog – Primeiro camarote do Galo da Madrugada, o Camarote do Zezo, que oferece mordomias em 450 m², está fazendo 30 anos no próximo dia 1º de março, sábado de Carnaval, com ingressos (a R$ 600 por pessoa) esgotados há dez dias.
No 30º aniversário, o Camarote do Zezo irá abrigar até 900 foliões e oferecer, gratuitamente, incluídos no preço do ingresso, uísque 12 anos, vodka de primeira linha, uma variada e farta mesa de frios, além de banheiros masculino e feminino e assistência médica, com plantão e ambulância.
Demorou um pouco, porém, para a estrutura atual. O proprietário, José Maria Pessoa, relata que o primeiro camarote, há 30 anos, tinha apenas quatro peças de andaime e exigia poucos trabalhadores na montagem. Hoje demanda uma verdadeira obra de engenharia.
A ideia pioneira surgiu porque o desfile do Galo passava em frente a uma loja de acessórios de automóveis que tinha no bairro de São José, sede do bloco. Ver os foliões passarem apertados, se acotovelando, motivou o pequeno empresário a instalar acomodações confortáveis para quem quisesse assistir ao desfile do Galo da Madrugada, que levou às ruas, no Carnaval passado, cerca de dois milhões de foliões.

Com a aproximação do sábado de carnaval, Zezo Pessoa não para. Nesta sexta-feira (31), por exemplo, passou praticamente o dia inteiro em reuniões, fechando detalhes com os vários fornecedores do camarote, de bufê a seguranças. “Estou num corre-corre danado”, contou ao Blog.
Enfatiza que seu camarote se diferencia dos outros 20 que existem ao longo do desfile não só pela qualidade da bebida e da comida, pelo bom atendimento e pela infraestrutura, como também pela localização. Fica em plena Rua Imperial e é o único com parada obrigatória dos trios elétricos.
O Galo da Madrugada faz um percurso de nove quilômetros que começa às 9h, em frente ao Forte das Cinco Pontas, e se encerra no início da noite na Rua do Sol, depois de seguir pela Rua Imperial, Praça Sérgio Loreto, onde fica a sede do bloco, avenidas Dantas Barreto e Guararapes.
O dono do Camarote do Zezo diz que seu pioneirismo de certa forma ajudou a multiplicar os foliões do Galo da Madrugada, contados na casa de mais de um milhão de pessoas, ao proporcionar conforto e segurança e fazer surgir outros camarotes. Seus planos incluem ao menos mais 30 anos de folia.