Da Redação do Blog – Considerado uma referência em alta complexidade, com atendimentos em neurocirurgia e cirurgia vascular, entre outras 18 especialidades, o Hospital de Ávila, na Madalena, na Zona Norte, está sendo boicotado pelo Iassepe (Instituto de Atenção à Saúde e Bem-Estar dos Servidores do Estado de Pernambuco), embora continue credenciado.
A denúncia, de usuários do Instituto, relata que o Iassepe alega escassez de vagas no hospital para autorizar os atendimentos, com prejuízos para quem necessita principalmente de consultas em cardiologia e neurologia. Segundo a denúncia, somente quatro autorizações foram liberadas para o Hospital de Ávila desde 2 de janeiro. A direção do hospital assegura não haver escassez de vagas para pacientes do Iassepe.
Inaugurado em 1994, o Hospital de Ávila é credenciado desde então pelo Iassepe. Possui 120 leitos, dos quais 30 de UTI, tem atendimento de emergência 24 horas e é a unidade de saúde mais próxima do Hospital dos Servidores, podendo, portanto, atender casos não solucionados lá.
O Hospital de Ávila informa ainda que em 90 dias estará concluída a reforma de sua maternidade, que estará disponível para atender as beneficiárias do Iassepe.
OUTRO LADO
Tentamos ouvir o Iassepe e não tivemos retorno até agora. O espaço está aberto a manifestações e esta reportagem pode ser atualizada a qualquer momento.