Da Redação do Blog – O cantor pernambucano João Gomes estreou no Galo da Madrugada com uma homenagem ao icônico Chico Science, vestindo um chapéu e uma calça característicos do eterno mangueboy, que faleceu em 1997. O desfile do maior bloco do mundo acontece neste Sábado de Zé Pereira (1º).
Na noite anterior, João Gomes se apresentou no Marco Zero do Recife e incluiu no repertório A Praieira, um dos hinos do movimento manguebeat.
“Eu estava muito ansioso. Passei a noite inteira cantando A Praieira, imaginando como seria no palco. Aos poucos, fui me soltando e agradecendo a Deus. A primeira vez que fizemos show no Marco Zero foi para o meu DVD, então, sempre que retorno, sinto como se meu coração pulasse junto com a galera”, disse o cantor.
Sobre a escolha do figurino, João Gomes destacou a importância de Chico Science para a cultura pernambucana. “Vamos tocar muito no Recife, e essa homenagem foi mais do que merecida. Ele é um símbolo, uma referência única que mora no nosso coração”, afirmou.









