Da Redação do Blog — O pediatra Fernando Cunha Lima, de 81 anos, foi preso nesta sexta-feira (7) em Pernambuco, após meses fugindo da Justiça. O médico, acusado de abusar de crianças em João Pessoa, passou parte da fuga escondido na casa da filha, em Casa Forte, e depois em um resort em Muro Alto. Com apoio de familiares, ele usou CPF alheio para fazer compras, teve acesso a celulares e recebeu suprimentos para seguir foragido.
Apesar das graves acusações, Fernando demonstrou desprezo pela Justiça ao ser preso. “Não tô arrependido, é tudo mentira”, disse ao ser questionado por um repórter. Ele ainda debochou: “Com minhas doenças, não vou ficar preso. Passo dois dias e saio”.
O caso veio à tona após uma mãe denunciar que viu o momento em que ele tocou as partes íntimas da filha em consulta. A partir disso, outras vítimas surgiram, incluindo sobrinhas do acusado, que relataram abusos desde 1991. Hoje, Fernando responde por estupro contra seis crianças.
A Polícia Civil investiga o envolvimento da família e de outros cúmplices que ajudaram na fuga. “Todos precisam ser responsabilizados”, afirmam os investigadores.