Da Redação do Blog — Com a ausência da governadora Raquel Lyra, de férias no Canadá, o presidente da Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco), Álvaro Porto (PSDB), que virou seu desafeto político, vai à posse, agora à tarde, no Palácio do Campo das Princesas, do deputado Kaio Maniçoba na Secretaria de Turismo.
Afastado da governadora que ajudou a eleger, o presidente da Alepe “é um poço até aqui de mágoa” com Raquel Lyra. A governadora poderia muito bem ter feito um gesto para que ele assumisse o governo de Pernambuco na sua ausência, provocando uma viagem ao exterior também da vice Priscila Krause, e levasse a interinidade para o seu currículo. “Ela é pequena e incapaz de gestos como esse”, disse um deputado, sob reserva.
Desde a troca do PSDB pelo PSD por Raquel Lyra, o fosso entre os dois se aprofundou. Álvaro Porto não perdeu tempo e, navegando na onda da mágoa dos tucanos pela troca, articulou com o ex-presidente nacional do partido Bruno Araújo, também magoado pessoalmente com Raquel, e com a direção nacional do PSDB, a tomada do diretório local. A governadora, que cogitava ainda manter os tucanos ao seu lado, tendo inclusive filiado Priscila à legenda, verá o PSDB se bandear para o palanque do prefeito João Campos (PSB) na eleição de 2026.