Do G1 – Um vídeo de um rato passeando dentro de um restaurante do Shopping Patteo, em Olinda, está circulando nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o animal do lado de dentro do vidro do estabelecimento e um homem levantando o que parece ser uma caixa de pizza para afastar o animal.
A cliente que fez as imagens relatou nas redes sociais que jantava com o marido e a filha, no dia 16 de março, quando percebeu a presença do rato e se disse “incrédula” com a naturalidade com que os funcionários lidavam com a situação.
Segundo a cliente, ela pagou a conta, que custou R$ 70.
Ainda segundo o relato da cliente na rede social, após postar o vídeo, o restaurante Dom Ferreira entrou em contato com ela e se eximiu da responsabilidade, enviando um boleto de pagamento da dedetização feita pelo Shopping Patteo e com a justificativa de que não podiam fazer de forma particular o serviço de eliminação de pragas.
O g1 entrou em contato com o Dom Ferreira, que não respondeu até a última atualização dessa reportagem.
Em resposta ao g1, o Shopping Patteo disse que “preza pela melhor experiência dos clientes”. “Embora não tenhamos gestão sobre a operação de cada lojista, estamos acompanhando a situação para a devida resolução”, disse a nota do centro de compras.