Da Redação do Blog – Apelidada de “médica monstro”, Silvia Helena de Melo Souza Alencar, que está presa, será levada a júri popular no próximo dia 22 de julho, a partir das 9h, na 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, área central do Recife. Ela é acusada de ter mandado matar o ex-marido, o oficial de Justiça Eduardo Lopes Borges, assassinado a tiros por um motoqueiro em setembro de 2022, num caso de grande repercussão.
As investigações revelaram que Sílvia Helena encomendou o assassinato por desavenças na guarda da filha do casal, na época com seis anos de idade. Eduardo Lopes Borges, de 42 anos, foi morto na parada de um sinal no bairro da Tamarineira, na Zona Norte, por tiros disparados de uma motocicleta por Michel Francisco da Silva, um ex-paciente da médica. O oficial de Justiça tinha na ocasião uma filha de dois meses de um outro relacionamento. Câmaras de rua gravaram a cena.
Além de Michel Francisco, foram presos também, por homicídio duplamente qualificado, que resulta em penas de prisão de 12 a 30 anos, Ezequiel Oliveira da Silva e José Paulo Araújo da Silva, negociadores do assassinato.