Da Redação do Blog – O prefeito João Campos (PSB) alfinetou a governadora Raquel Lyra (PSD), sua adversária na eleição para o governo do estado em 2026, criticando, em discurso neste sábado (29), quem faz política somente em época de eleição, numa referência implícita às mudanças recentes que ela fez no secretariado, nomeando políticos.
“Tem alguns que acreditam que política só existe em tempo de eleição. Esses são normalmente aqueles que muito prometem e pouco fazem”, afirmou ele em pronunciamento inflamado na convenção do PSB em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.
“Aqui ninguém nega a política. Todo mundo gosta de política. Não existe atividade que muda mais a vida das pessoas do que a atividade política”, proclamou. Segundo o prefeito do Recife, “aquele que acredita na política de verdade faz dela um exercício diário”.
Declarou-se entusiasmado com a futura presidência nacional do PSB, prometendo que irá ampliar os quadros do partido. João Campos está promovendo convenções partidárias em outras cidades como forma de se tornar conhecido no interior, sua deficiência na contenda com Raquel Lyra em 2026.









