Da Redação do Blog – “Não existe pré-disposição para procrastinar”, declarou ao Blog nesta segunda-feira (31) o presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco), Coronel Alberto Feitosa (PL), ao negar enfaticamente informações segundo as quais não estaria disposto a marcar no curto prazo a sabatina do novo diretor da administração de Fernando de Noronha, Virgílio Oliveira.
Informou ele que irá discutir nesta segunda-feira com o presidente da Alepe, Álvaro Porto, uma data possível para uma sessão adicional da comissão, que se reúne às terças-feiras e já está com as agendas definidas para amanhã e na próxima semana – respectivamente, reunião com o secretário de Educação, Gilson Monteiro, e audiência pública com empresas do comércio sobre projetos em tramitação que afetam a atividade do setor.
Segundo Feitosa, a sabatina esta semana é impraticável, até porque ele tem compromissos em São Paulo na quinta-feira (3), um dia possível para uma sessão adicional. “A agenda da Comissão de Justiça está superlotada, pois recebi uma herança de centenas de projetos parados, mas a sabatina do novo administrador de Noronha está no meu radar”, pontuou. Lembrou que, como após a votação da indicação na Comissão, haverá votação no plenário, é preciso definir com Álvaro Porto o cronograma entre os dois plenários.

Apesar de nunca ter botado o pé em Fernando de Noronha e da completa inexperiência em assuntos administrativos, o advogado Virgílio Oliveira, 27 anos, não deverá enfrentar obstáculos na sua aprovação para administrar Fernando de Noronha, asseguram fontes da Alepe.
Por um simples motivo, de acordo com as fontes: é de uma família de políticos – o pai, Waldemar, é deputado federal, e o tio, Sebastião, ex-deputado, preside o Avante em Pernambuco, além do parentesco com o renomado Inocêncio Oliveira – e prevalecerá o espírito corporativo dos deputados. Nem mesmo o incômodo que causou na Alepe com a substituição de ao menos 16 funcionários comissionados em Noronha antes da nomeação deverá atrapalhar a aprovação do seu nome, preveem as fontes.









