Com informações do UOL – O motorista que conduzia o Honda Civic que atropelou e matou duas jovens em uma avenida de São Caetano do Sul trafegava em velocidade superior a 120 km/h, conforme cálculos feitos por especialistas ao UOL Carros.
A conclusão é dos peritos criminais Rodrigo Kleinubing e Isaac Newton Lima da Silva, que desenvolveram um software específico para analisar acidentes de trânsito como esse. O programa de computador foi usado pelos engenheiros gaúchos junto aos registros das câmeras de segurança da avenida Goiás, onde o acidente aconteceu na noite de quinta-feira.
Brendo dos Santos Sampaio, 26 anos, estudante de Direito, dirigia um Honda Civic por uma avenida movimentada de São Caetano do Sul (SP), conhecida por corridas ilegais. Câmeras de segurança registraram duas jovens de 18 anos — Isabelli Helena de Lima Costa e Isabela Priel Regis — atravessando na faixa de pedestres, com o sinal aberto para os carros. Elas foram atingidas e arremessadas a metros de distância. Ambas morreram no local com múltiplas fraturas.
O carro de Brendo
O veículo, um Honda Civic Touring 2020 com motor 1.5 turbo (173 cv, até 208 km/h), pode ter sido adulterado. Segundo a delegada Kelly Sachetto, havia modificações esportivas, como escapamentos duplos e alterações aerodinâmicas.









