Por Ricardo Antunes – O ex-senador Armando Monteiro, do Podemos, assegurou enfaticamente, neste sábado (12), não ter sido indicação político-partidária e muito menos sua, a nomeação, a ser oficializada na próxima quarta-feira, do seu filho, o advogado Armando de Queiroz Monteiro Bisneto, para a presidência do porto de Suape.
No entanto, fontes com que eu conversei asseguram que ele não só deu aval como foi comunicado pelo filho do convite da governadora. “Ele nunca foi de pedir emprego, mas soube sim da indicação e, claro, se não fosse seu desejo teria dito isso ao próprio filho”. Armando Bisneto é pré-candidato a deputado federal enquanto Monteiro ainda sonha em ser candidato ao Senado, em 2026.
“Armando Bisneto recebeu diretamente o convite da governadora. Não há qualquer caráter político-partidário na nomeação, até porque o Podemos já tem um pedido atendido, que foi a nomeação do secretário de Agricultura, Cícero de Moraes, esta sim, uma indicação do partido”, declarou o ex-senador, fiel e antigo aliado de Raquel Lyra desde o primeiro mandato dela na Prefeitura de Caruaru.
Feita a ressalva oficial, é bom recordar que, apesar de ter passado dois anos se queixando da governadora, Armando Monteiro nunca aceitou indicações políticas. Durante o tempo em que foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no Governo Dilma, dizia para quem quisesse ouvir que nao atendia pleitos políticos. O ex-senador e ex-ministro não teve uma só secretaria ou diretoria do MID ocupada por um pernambucano, embora os pedidos fossem muitos.

Armando Monteiro Bisneto substituirá no comando de Suape Márcio Guiot, formado em ciências náuticas, no cargo há pouco mais de dois anos. Sem atividade político-partidária, especialista em Direito Empresarial, Armando Bisneto, 44 anos, tem 15 anos de experiência no assessoramento de grandes empresas, entidades de representação nacional e terceiro setor.
É sócio de uma próspera banca em Brasília, a Queiroz Monteiro & Lima Advogados e um quadro competente que pode somar a equipe da governadora. Resta saber porque a governadora esperou tanto tempo por isso.
Em operação há 42 anos, o Complexo Portuário de Suape, no Litoral Sul, é um dos mais importantes portos públicos do país, movimentando por ano mais de 23 milhões de toneladas de cargas. Abriga atualmente 104 empresas, dos mais diversos setores, da Refinaria Abreu e Lima, da Petrobas, a laboratórios farmacêuticos, indústrias de bebidas e de construção naval.








