Da Redação do Blog – O advogado Armando Monteiro Bisneto deverá declarar amanhã (sexta, 25), ao ser empossado pela governadora Raquel Lyra (PSD) na presidência do Complexo Portuário de Suape, às 10h, no auditório do centro administrativo, em Ipojuca, no Litoral Sul, que uma de suas prioridades será a atração de novas empresas para o porto.
A linha do discurso de posse será a de manter e cuidar do que já existe em Suape e centrar o foco no que está para vir e no que poderá ser conquistado. Segundo amigos próximos, sua convivência de 15 anos com o setor empresarial a partir do seu escritório em Brasília, Queiroz Monteiro & Lima Advogados, especializado justamente no assessoramento de grandes empresas, entidades de representação nacional e terceiro setor, facilitará os contatos na busca de mais investimentos em Suape.
Filho do ex-senador Armando Monteiro, do Podemos, antigo e fiel aliado de Raquel que enfatiza não ter havido conotação política na nomeação, Armando Bisneto, 44 anos, não exerceu atividade partidária. Substituirá no comando de Suape Márcio Guiot, no cargo há pouco mais de dois anos, egresso do Porto de Pecém, no Ceará.
Em operação há 42 anos, o Complexo Portuário de Suape é um dos mais importantes portos públicos do país, movimentando por ano mais de 23 milhões de toneladas de cargas. Abriga atualmente 104 empresas, dos mais diversos setores, da Refinaria Abreu e Lima, da Petrobas, a laboratórios farmacêuticos, indústrias de bebidas e de construção naval.