Da Redação do Blog – Após a Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) se negar a revelar os gastos reais com a farra do seu roadshow internacional, agora é a vez do próprio Palácio do Campo das Princesas negar ao Blog o acesso aos valores totais da excursão.
Indagada sobre o assunto, a Secretaria de Comunicação Social do governo informou, por meio do gerente-geral de Imprensa, Aurélio Camilo, que o tema deveria ser tratado com a assessoria de imprensa da Empetur.
Acontece que foi justamente a assessoria de imprensa da Empetur que forneceu dados incompletos sobre os custos totais do roadshow, que percorrerá 12 cidades da América do Sul e da Europa, limitando-se a comunicar um custo de exatos R$ 169.739,06 por cidade — valor considerado subestimado por fontes do mercado.
Pelo visto, o contribuinte, que arca com a manutenção da máquina pública — Empetur incluída, evidentemente —, ficará sem saber como estão sendo aplicados os recursos dos impostos que paga. Isso quando a transparência é um requisito essencial para uma boa gestão pública.









