Por Ricardo Antunes – Tem coisas que a gente não entende no governo Raquel Lyra. E que nem a própria assessoria dela consegue explicar.
Mas tá aí, escancarado mais uma vez.
Um “operador” financeiro do PSB virou mandachuva na Empresa Pernambucana de Turismo, a Empetur.
E o que está acontecendo lá? Diversas farras com dinheiro público.
É evento para tudo que é lado, com pouca transparência e muitos milhões sendo torrados sem explicação.
Obviamente, é necessário investir para atrair mais turistas para o nosso estado. Mas sem transparência? Escondendo da imprensa os valores gastos?
O mais grave: o atual diretor de Marketing da Empetur não só trabalhou para o prefeito João Campos (PSB), como fez campanha para ele.
Também esteve no governo Paulo Câmara (ex-PSB) e segue ocupando espaço de poder numa gestão que o PSB quer derrubar para retomar o poder.
Sua principal amiga é a publicitária Marta Lima, cuja agência consegue a proeza de atender à Prefeitura do Recife e à Empetur ao mesmo tempo.
Foi Diego quem liberou mais de R$ 3 milhões para o desfile da Viradouro no carnaval do Rio de Janeiro deste ano. E qual foi a agência escolhida? Marta Lima Comunicação.
Ninguém discute a competência da publicitária, a quem tenho apreço. Mas, desde os primórdios, se sabe que é impossível servir a dois senhores.
A dupla, no entanto, consegue — não se sabe como. Aliás, se sabe, é claro.
Tem lógica isso, meu povo? Onde está a assessoria política da governadora? Ou ela sabe de tudo e finge que não sabe?