Por André Beltrão – Chamou atenção de leitores nessa manhã o fato de o Jornal do Commercio ter apagado postagem que havia feito por volta das 8h, na sua conta de Instagram, com a foto do ex-prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB). A notícia tratava do fato de um inquérito do Ministério Público Federal, que tem como um dos denunciados o ex-prefeito, ter sido remetido para o TRF-5 (como mostra na imagem acima). A informação foi distribuída à imprensa pela assessoria da Procuradoria da República em Pernambuco.
Cerca de uma hora depois, a postagem com a foto de Geraldo Júlio foi excluída e substituída por uma imagem da fachada do TRF-5. Internautas apontam que essa tem sido uma praxe da relação entre os poderosos do PSB com a imprensa, mas o fato de até o Jornal do Commercio ter se dobrado a ligação dos poderosos socialistas chama ainda mais atenção.
Sob o comando do prefeito João Campos, o PSB tenta a todo custo tirar de circulação qualquer notícia relacionada ao escândalo de corrupção da Covid-19, que manchou a reputação da administração do PSB com sete operações da Polícia Federal e a abertura de 48 auditorias especiais no Tribunal de Contas do Estado. Embora lentamente, já há condenação em primeira instância de um braço direito de Geraldo Julio, na época tesoureiro da Secretaria de Saúde do Recife. O prefeito, até aqui, se mantém sem condenações.