Da Redação do Blog – Um grupo de ilhéus de Fernando de Noronha fez um protesto na tarde desta quarta-feira (14), pedindo a saída do administrador interino, Aglailson Neto. A pressão é por conta de uma série de desmandos e regalias para figuras próximas a ele, que é irmão do deputado estadual Aglailson Victor, do PSB, principal partido de oposição à governadora Raquel Lyra (PSD).
Há quase dois meses, a governadora espera a boa vontade da Assembleia Legislativa para sabatinar o advogado Virgílio Oliveira, indicado por ela para o posto de administrador geral do arquipélago. Porém, a difícil relação com o presidente da Casa, Álvaro Porto, e outras questões como o não pagamento total das emendas parlamentares fizeram a Alepe protelar a sabatina, que não tem data para ocorrer.
Os ilhéus, portanto, resolveram pressionar o governo a tomar uma posição logo, já que não aguentam o interino. O blog denunciou uma série de irregularidades, como a furada de fila que o mesmo deu para tirar o passaporte permanente em Noronha, desrespeitando o prazo mínimo legal de 90 dias. Resta saber como a governadora administrará a situação.