Do G1 – O ambulante Emmanuel Apory, de 26 anos, que teve parte da perna direita amputada após ser baleado pelo delegado Luiz Alberto Braga durante uma discussão em Fernando de Noronha, recebeu alta hospitalar nesta quinta (22). A liberação foi dada pela equipe médica 18 dias depois do crime, que motivou protesto na ilha.
A informação foi divulgada pelo advogado Anderson Flexa, que representa o ambulante. Ao g1, ele informou que o jovem vai seguir tratamento de fisioterapia para poder receber uma prótese.
“Emmanuel inicia o atendimento de fisioterapia para amputados e já inicia as medições para identificar qual a melhor prótese. […] Vai fazer fisioterapia até estar pronto para receber uma prótese. É uma nova etapa da vida e agradecemos todo apoio”, afirmou.
Após ser baleado, Emmanuel foi levado para o Recife e, inicialmente, ficou internado no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central da cidade, onde passou pela cirurgia de amputação.
Depois do procedimento, o jovem foi transferido, a pedido da família, para o Hospital Alfa, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana.
“É com muito alegria que informamos que Emmanuel teve alta médica. Entramos numa nova e emocionante fase: a de reaprender a viver. Cada dia será um novo passo, um pequeno recomeço enquanto damos novamente os primeiros passos dessa nova vida. Sabemos que os limites físicos existem, mas nossos sonhos são ilimitados”, declarou o advogado em publicação no Instagram.