Por Ricardo Antunes – Reeleito presidente do MDB de Pernambuco, por 65 a 49, uma diferença de 16 votos, neste sábado (24), na Câmara Municipal do Recife, Raul Henry declarou, logo após o resultado, contrariando o que dissera antes da eleição, que o partido está aberto “ao diálogo e à conversa”.
Foi uma manifestação implícita de tentativa de pacificação com a ala do deputado estadual Jarbas Filho, que foi apoiado pelo pai, o ex-governador e ex-senador Jarbas Vasconcelos. Ao chegar à convenção, na manhã deste sábado, Raul Heny declarara justamente o contrário, que seria difícil uma conciliação. “É muito difícil a gente compor, porque hoje essas duas forças [João Campos e Raque Lyra) em Pernambuco, são antagônicas”, afirmou, referindo-se a Jarbas Filho.
Reafirmou, no entanto, que com ele no comando, o partido se mantém aliado à candidatura do prefeito João Campos (PSB) ao governo do estado em 2026. Será que depois de chamá-lo de ingrato covarde e traidor o grupo jarbista vai tonar essa “convocação” e cicatrizar as feridas?