Com informações de O Globo — Uma perseguição digna de filme agitou Moema, na Zona Sul de São Paulo, na tarde deste sábado (25). O protagonista? O deputado estadual e delegado da Polícia Civil Antônio Assunção Olim (PP), que cercou e rendeu quatro suspeitos de assaltar uma cobertura residencial. Um deles foi baleado — ainda sem confirmação oficial se o tiro partiu de Olim.
De acordo com relatos, dois homens com bonés cobrindo o rosto chamaram atenção ao circular por um prédio da região. Logo depois, o grupo cometeu um assalto e tentou fugir. Olim, que estava almoçando por perto, partiu em perseguição e interceptou os suspeitos após o carro deles colidir.
Nos vídeos divulgados por ele no Instagram, é possível ver o momento da abordagem, quando ele pede socorro médico para o suspeito baleado. O assalto causou tumulto nas imediações da Avenida Rouxinol, e a PM foi acionada às 16h54 para atender a ocorrência.
Todos os quatro suspeitos foram detidos, e os itens roubados foram encontrados no carro usado na fuga.
Olim não é novato em situações de confronto: em maio deste ano, teve um Rolex roubado por assaltantes no Itaim Bibi; em 2022, reagiu a uma tentativa de roubo na Avenida Angélica.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do disparo e se ele foi feito por Olim.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram