Da Redação do Blog – A onda de violência no Poço da Panela, bairro nobre de Casa Forte, não dá trégua. Em menos de 15 dias, moradores relatam pelo menos cinco casos de assalto, furto e até roubo de carro à mão armada. A insegurança virou rotina e a sensação é de total abandono.
Na noite desta quinta-feira (26), por volta das 18h30, mais um morador foi assaltado ao caminhar em direção ao condomínio onde vive. Ele foi abordado por uma dupla de moto, que subiu a calçada e levou sua aliança. O susto foi grande, mas ele escapou ileso. Uma foto feita por moradores mostra a mesma dupla que, segundo relatos, assaltou várias pessoas no último sábado (21).
No dia 13/06, o blog noticiou com exclusividade um assalto à mão armada na Rua Guilherme Salazar, quando um motorista teve o carro levado por criminosos armados. Já na madrugada da terça (25) para a quarta (26), dois furtos aconteceram na Rua do Chacon: duas lojas foram arrombadas.
A revolta cresce. “Fomos reconhecidos pela bandidagem como presas fáceis e lucrativas”, disse um comerciante. Enquanto o poder público não toma providências, a comunidade discute alternativas urgentes, como patrulhamento privado e organização coletiva para prevenir novos atos criminosos.
Veja também