Do G1 – O prefeito Eduardo Siqueira Campos (Pode) e mais duas pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (27) em Palmas, em nova fase da Operação Sisamnes. As prisões foram determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e fazem parte do inquérito que apura supostos vazamentos de decisões judiciais no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação foi apurada pela TV Anhanguera.
O repórter Márcio Falcão, da TV Globo em Brasília, apurou que o advogado Antônio Ianowich Filho e policial civil Marco Augusto Velasco Nascimento Albernaz são os outros presos na operação. O g1 tenta contato as defesas deles.
O advogado Juvenal Klayber, que faz a defesa do prefeito, disse em entrevista qae vai tomar conhecimento do processo (Veja no vídeo acima).
A Prefeitura de Palmas informou que Eduardo recebeu a decisão com serenidade e irá colaborar prontamente com os trabalhos. Disse ainda, que a decisão não tem relação com a atual gestão.
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informou que o caso está sendo acompanhado pela Corregedoria-Geral da SSP, e que serão tomadas todas as providências administrativas cabíveis.