Da Redação do Blog – O delegado de Porto de Galinhas, no Litoral Sul, Ney Luiz Rodrigues, conduzirá o inquérito que apura a morte da advogada Maria Eduarda de Medeiros, a Duda, no naufrágio de um pequeno veleiro em Suape, há nove dias, e começa a tomar depoimentos a partir desta terça-feira (1º).
Entre os primeiros depoimentos, ele ouvirá a mãe de Duda, Graçadalva Barbosa de Medeiros. Um dos principais depoimentos será do médico Seráfico Pereira Cabral Junior, namorado de Duda, piloto e dono do barco afundado, que sobreviveu ao naufrágio nadando por duas horas até ser resgatado por uma guarita no Porto de Suape.
Ex policial militar do Distrito Federal por 11 anos e ex-agente da Polícia Civil do DF por quatro anos, Ney Luiz Rodrigues foi eleito ano passado pelo Portal Nacional dos Delegados como um dos melhores delegados do país na categoria investigação. Tem o título de cidadão honorário de Pernambuco concedido pela Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco) em 2023, por indicação do deputado Romero Sales Filho (União), e possui 11,2 mil seguidores no Instagram, no qual costuma postar casos policiais.