Da Redação do Blog – Um vídeo do Instagram do Baracho Aerials (@barachoaerials), especializado em imagens aéreas marítimas de Pernambuco, mostra os perigos da navegação na barra do rio Ipojuca, na praia de Suape, onde naufragou há dez dias o pequeno veleiro do médico Seráfico Pereira Cabral Junior, matando sua namorada, Maria Eduarda de Medeiros, a Duda.
Como já divulgou o Blog, ao menos dois casos de acidentes de navegação na barra do Rio Ipojuca, em Suape, no Litoral Sul, temido por navegadores experientes, foram registrados nos últimos três anos, envolvendo cinco pescadores e um jovem casal.
Um barco a motor com cinco pescadores adernou no local e eles foram puxados para o alto mar. Os pescadores foram salvos porque hóspedes de um hotel perceberam o acidente e acionaram o socorro. Há três anos, um casal em caiaques foi sugado pela correnteza da barra do rio e também jogado em mar aberto, tal como aconteceu com o médico e Duda. Os dois só não morreram afogados porque conseguiram se agarrar aos caiaques, sendo salvos por helicóptero.
Confira as imagens:
https://youtube.com/shorts/MKOOK–JNhY