Da Redação do Blog — Clientes do shopping RioMar, no Pina, na Zona Sul, se queixam do procedimento padrão da segurança no estacionamento. Informam que os funcionários checam se os automóveis foram deixados abertos e, encontrando pertences no interior do veículo, recolhem imediatamente os itens à administração.
Numa visita rápida ao RioMar, na terça-feira (15), um cliente estranhou, ao chegar no automóvel, um segurança apertando todas as maçanetas. Indagou do que se tratava e foi informado tratar-se de um procedimento padrão para, encontrando pertences se o carro tiver destrancado, levar para a guarda da administração. O cliente foi ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) reclamar do procedimento e confirmou que é regra.
“Trata-se de um furto liberado”, disse ao Blog, pedindo para não ser identificado. Um outro cliente classificou o procedimento como uma grande falha no esquema de segurança do estacionamento do RioMar. “E se o cliente tiver deixado o carro aberto, sair do shopping e só depois se dar conta de que sumiu algum pertence? Como provar que o sumiço ocorreu no shopping? Vai ser um disse-me-disse infernal”, exemplificou.
O Outro Lado
Tentamos contato sem sucesso com a administração do shopping RioMar. O espaço está aberto a manifestações e a reportagem pode ser atualizada a qualquer momento.









