Da Redação do Blog – A Polícia Militar interditou, nesta quinta-feira (17), a sede da Torcida Jovem do Sport , no Edifício São Cristóvão, na Rua da Aurora, no bairro da Boa Vista, na área central, e está à procura de um dos dirigentes da torcida, conhecido por Henrique, pelas ameaças feitas aos jogadores do time no treino da quarta-feira (16), gravadas em vídeos.
Num diálogo por telefone obtido pelo Blog, Henrique é advertido por um amigo: “Vocês são muito doidos”, diz o interlocutor, informando que os vídeos das ameaças, nos quais Henrique é gravado como um dos mais exaltados, está na PM, no Ministério Público e na Delegacia de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, onde jogadores registraram boletim de ocorrência identificando Henrique. Um deles foi o atacante Pablo, agarrado na camisa pelo torcedor.
“Tu vai dizer que tem BO. Dá na cara do cara”, lembra o interlocutor do Henrique, referindo-se à declaração dele, na ameaça aos jogadores, no Centro de Treinamento do Sport, em Guabiraba, na Zona Norte, de que “todo mundo aqui tem antecedentes criminais”.
Diz ainda o interlocutor, no telefonema: “Quer voltar para o Cotel de novo, é? Tu gosta de comer papa, não é? Nunca vi gostar dessa papa do Cotel”, uma referência à prisão do amigo na penitenciária de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, onde ficam os detidos à espera de julgamento.

Nos vídeos das ameaças aos jogadores no CT, Henrique grita: “A gente vai atormentar a vida de vocês. Estão pensando que a gente está de brincadeira? Todo mundo aqui tem antecedentes criminais”. Nota divulgada pela direção do Sport informou que o Departamento de Futebol havia se organizado para dialogar com os torcedores, mas o CT foi invadido e o portão de acesso depredado.
Em março último, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra vários integrantes da Torcida Jovem do Sport e também da torcida organizada do Santa Cruz pelos violentos conflitos ocorridos em 1º de fevereiro, antes do jogo de Santa Cruz e Sport, no Estádio do Arruda, que resultaram em 13 detenções e 12 internações no Hospital da Restauração. O MPPE (Ministério Público de Pernambuco) denunciou seis integrantes das duas torcidas por associação criminosa e desobediência.
Ouça o áudio:
A Polícia Militar interditou, nesta quinta-feira (17), a sede da Torcida Jovem do Sport , no Edifício São Cristóvão, na Rua da Aurora, no bairro da Boa Vista, na área central, e está à procura de um dos dirigentes da torcida, conhecido por Henrique, pelas ameaças feitas aos… pic.twitter.com/ymEBne4PFN
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) July 17, 2025