Da Redação do Blog com O Globo – Proibido de falar com o pai por medidas cautelares impostas nesta sexta-feira (18) pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) postou em inglês, no X, ex-Facebook, que Moraes “dobrou a aposta” contra o presidente americano Donald Trump ao determinar as restrições.
Morando nos Estados Unidos, onde tem articulado sanções contra Moraes, disse que as decisões do ministro do STF ocorreram depois do vídeo publicado por Bolsonaro na quinta-feira (17), em resposta à nova manifestação de apoio feita por Donald Trump. Na gravação, o ex-presidente agradeceu pelo aceno e afirmou que responde por um “crime inexistente”.
Uma das razões que levaram Trump a anunciar uma sobretaxa de 50% nas importações brasileiras foi o processo judicial contra Bolsonaro movido pelo STF pela acusação de liderar um suposto golpe de Estado em 2022.
Outro filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), postou no X que “ proibir o pai de falar com o próprio filho é o maior símbolo do ódio que tomou conta de Alexandre de Moraes para tomar medidas totalmente desnecessárias e covardes”.
Segundo o senador, “a proposital humilhação deixará cicatrizes nas nossas almas, mas servirão de motivação para continuarmos lutando pelo nosso Brasil livre de déspotas”. Flávio incentiva o ex-presidente: “Fica firme, pai, não vão nos calar!”.









