Da Redação do Blog – Com mais candidatos do que as quatro vagas das chapas de Raquel Lyra (PSD) e de João Campos (PSB), a campanha para o Senado em 2026 já está nas ruas. A página no Instagram Pernambuco Tá Ligado, simpática à governadora, fustiga em duas postagens, lado a lado, o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho (Republicanos), mostrando que a passagem de ida e volta para Petrolina está custando R$ 7.104.
Como já havia feito na semana passada, o Pernambuco Tá Ligado lembra sua entrevista de lançamento do programa Voa Brasil, em janeiro de 2024, com passagens a R$ 200 para aposentados do INSS e estudantes com bolsa do Prouni, que não decolou. “Ministro dos Aeroportos é o maior aliado de João Campos”, postou a página.
Sílvio Costa Filho disputa as duas vagas ao Senado na chapa de João Campos com o senador Humberto Costa (PT), que pretende ser reconduzido, a ex-deputada Marília Arraes (Solidariedade) e o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União). Do lado de Raquel, também há mais candidatos do que vagas, cobiçadas até agora por Anderson Ferreira e Gilson Machado, ambos do PL, que andaram se estranhando pela vaga na semana anterior, e pelo senador Fernando Dueire (MDB), que também sonha com a recondução.
Confira a postagem:
https://www.instagram.com/reel/DMai7YUCM2C/?igsh=dG9zYjZqOHNkZndx









