Do Metrópoles – Presidente da Câmara, Hugo Motta mandou desligar o ar-condicionado da Casa para impedir a realização de reuniões das comissões, defendidas pela oposição, durante o recesso parlamentar. A afirmação é da deputada Júlia Zanatta, que relatou que uma de suas assessoras teria passado mal devido à ausência de climatização.
“Hugo Motta não permitiu nem ligar o ar-condicionado da sala de reunião da comissão. Minha assessora quase desmaiou”, escreveu a deputada bolsonarista. A medida anunciada por Motta, por meio de ofício enviado aos parlamentares nesta terça-feira (22/7), se estende até o dia 1° de agosto.
Para Zanatta, a decisão do presidente da Câmara teve o objetivo de prejudicar a oposição, que pretendia dar andamento a matérias durante o recesso. “Hugo Motta cancelou e ainda proibiu a realização das reuniões das comissões convocadas por nós da oposição. Ele fez isso hoje, em uma clara afronta à nossa mobilização. Ele gosta mesmo é de ceder à greve de fome de deputado do PSOL”, criticou a deputada.









