Da Redação do Blog — Com cartazes, palavras de ordem e muita emoção, mulheres marcaram presença nesta sexta-feira (26) na 18ª Vara Criminal do Recife, no Fórum Rodolfo Aureliano, onde acontece a audiência de instrução do processo contra o empresário Rodrigo Carvalheira, acusado de estupro.
A expectativa é grande entre as vítimas, familiares e apoiadores. Em entrevista ao nosso blog, uma das vítimas desabafou: “Estamos há um ano e meio com a vida parada, sofrendo críticas de uma sociedade machista. Graças a Deus, isso vai acabar. Pelo menos pra mim, é o fim de um capítulo.”
Um grupo de apoio às vítimas organizou uma manifestação na porta do fórum. “É pra encorajar outras mulheres a não se calarem. Porque toda vez que a gente se cala, dá voz pra eles continuarem”, disse a mesma vítima.
Questionada sobre a possibilidade de surgirem novos relatos, ela foi enfática: “Com certeza. A gente sabe de muitas.”
O empresário, que se apresentava como figura influente na cena social do Recife, está sendo interrogado nesta fase do processo, que pode definir os próximos passos da ação penal.
Veja o vídeo
JUSTIÇA
Com cartazes, palavras de ordem e muita emoção, mulheres marcaram presença nesta sexta-feira (26) na 18ª Vara Criminal do Recife, no Fórum Rodolfo Aureliano, onde acontece a audiência de instrução do processo contra o empresário Rodrigo Carvalheira, acusado de estupro.… pic.twitter.com/CeQ7X1x119
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) July 28, 2025









