Da Redação do Blog — O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que filhos, netos, cunhadas e demais parentes de Jair Bolsonaro (PL) possam visitá-lo sem precisar de aval prévio da Corte. O ex-presidente segue em prisão domiciliar por descumprir medidas cautelares já impostas pelo STF.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou à CNN que pretende visitar o pai nesta quarta-feira (6), junto com o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ). Na terça-feira (5), quem apareceu na casa do ex-presidente foi o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira. Após o encontro, disse que Bolsonaro “não está feliz”.
A prisão domiciliar, decidida por Moraes com apoio da maioria dos ministros da Corte, foi o estopim para uma série de protestos da oposição no Congresso. Deputados e senadores bolsonaristas iniciaram uma obstrução nas votações e travaram as sessões da Câmara e do Senado nesta semana.
A reação não agradou os presidentes das duas Casas. Hugo Motta (Republicanos-PB), da Câmara, e Davi Alcolumbre (União-AP), do Senado, já criticaram publicamente a paralisação e devem reunir líderes partidários para tentar um acordo.









