Da Redação do Blog – O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, está trazendo a primeira-dama Janja da Silva e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, a Igarassu e Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, na próxima terça-feira (12), para conhecerem projetos do ministério de apoio às catadoras de marisco e a pescadores dos dois municípios.
Segundo informações do ministério, Janja e Anielle Franco conhecerão o projeto Biofabrica – Sustentabilidade e Valorização da Cadeia de Ostras e Mariscos no Nordeste, executado pelo Ministério da Pesca em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).
Com investimentos de R$ 10 milhões no Nordeste, o projeto ensina às marisqueiras da região melhorias nas técnicas de cultivo, de modo a garantir a qualidade sanitária dos produtos, e promove a industrialização das conchas e resíduos dos mariscos.
A primeira-dama e a ministra, que visitam a creche municipal Tia Nai em Igarassu, participam também em Itapissuma da entrega de computadores a colônias de pescadores, uma iniciativa do programa Computadores para Inclusão, realizado pelo Ministério das Comunicações. A agenda prevê também um passeio das duas pelo Canal de Santa Cruz, na orla de Itapissuma.
Embora ministro da cota do PSD no governo do PT, aliado ao PSB do prefeito João Campos, candidato ao governo em 2026, André de Paula apoia a reeleição da governadora Raquel Lyra (PSD).









