Da Redação do Blog – Para agilizar a concessão à iniciativa privada, a governadora Raquel Lyra (PSD) acaba de trocar a presidência da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento). O atual presidente, Alex Campos, será substituído, no final do mês, pelo diretor de Engenharia e Sustentabilidade, Douglas Nóbrega, mas não fica a ver navios, assumindo a presidência do Conselho de Administração.
“Vamos continuar garantindo os investimentos na Compesa, essenciais para a população, e vamos poder acelerar as entregas e oferecer mais dignidade às pessoas, por meio da concessão dos serviços da Companhia. Agradeço ao trabalho desempenhado por Alex Campos, que se dedicou às ações na instituição, sempre em prol de todos os pernambucanos”, pontuou Raquel, segundo informação da Secretaria de Comunicação Social.

Formado em Engenharia e Administração de Empresas, Douglas Nóbrega tem mais de 30 anos de experiência em grandes projetos e obras de engenharia em empresas públicas e privadas. O novo presidente, que assumiu a diretoria de Engenharia e Sustentabilidade no ano passado, foi superintendente de Engenharia de Geração da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e trabalhou na iniciativa privada.
O modelo em discussão para a Compesa prevê a concessão a empresa privada dos serviços de distribuição de água e esgotamento sanitário, com a estatal mantendo a captação e tratamento de água e ampliação da rede. Outra estatal a passar à iniciativa privada em Pernambuco será o Metrorec.









