Por Ricardo Antunes – É o estilo Júnior Matuto (PSB) fazendo escola. A Câmara do Recife foi palco, agora há pouco, de mais um episódio em que o decoro exigido pelo Poder Legislativo simplesmente foi jogado no lixo.
No debate — importante e necessário — sobre a construção do habitacional na Vila Aeronáutica, Zona Sul do Recife, onde árvores começaram a ser derrubadas ainda na madrugada de sábado, a vereadora Kari Santos (PT) perdeu a linha e disparou contra o colega Thiago Medina (PL): disse que ele “não tinha tirado a catinga de mijo”.
Kari ainda completou, mandando o recado: Medina deveria “lavar a boca” antes de falar do secretário de Habitação do Recife, Felipe Cury (PT).
“E tem vereador aqui que nem tirou a catinga do mijo, que chegou agora e quer abrir a boca pra falar de um secretário de Habitação, que tem uma luta histórica por moradia popular. Então, tem que lavar a boca pra poder falar da história e do legado do secretário de Habitação Felipe Cury, que tem uma história nos movimentos populares pra trazer moradia digna.”
Pode isso, gente?
Educação e civilidade política parecem estar em falta — e em grande escala — na política pernambucana.









