Do JC com Redação do Blog – A Polícia Militar espalhou 152 integrantes em uma dúzia de pontos no Recife e na Região Metropolitana, desde a manhã desta quarta-feira (20), para garantir a ordem pública diante do protesto dos motociclistas de entregas por aplicativo, iniciado em alguns locais. A ação preventiva foi detalhada em ofício interno da PMPE.
Orientados para usar equipamentos de menor potencial ofensivo, os soldados estão espalhados nos seguintes pontos: Palácio do Campo das Princesas; Quartel do Derby; Avenidas Abdias de Carvalho, Mascarenhas de Moraes, Caxangá e Agamenon Magalhães, Antoio de Goes (DNITT); BR-101 (próximo ao CEASA e Prazeres), PE-15, Centro de Convenções, Academia da Cidade (Joana Bezerra).
O movimento dos motociclistas que trabalham com entregas por aplicativo é motivado, segundo eles, por uma onda de ações criminosas das quais são alvos, como o roubo de motocicletas, bicicletas e celulares, principalmente durante o período noturno.
Além da insegurança, os entregadores também dizem que há apreensão de suas motos por estacionamento em locais proibidos, o que, segundo um dos trabalhadores, já resultou em mais de 20 apreensões em uma única semana.
Uma segunda onda de protestos é esperada para as 17h, horário de saída do trabalho da maioria dos entregadores, e há planos de bloquear pontos nos trilhos do metrô do Recife para interditar o sistema metroviário.









